28 de novembro de 2012

Gravura Estação da Luz, de Wellington Virgolino




A  gravura  Estação  da  Luz,  de  Wellington  Virgolino,  está  em  oferta  especial com o valor promocional de R$ 700,00 (setecentos reais). 
Artista: Pernambucano, nascido em Recife, Wellington Virgulino de Souza (1929-1988) optou por assinar suas obras como Wellington ou W. Virgolino (com “o”).  Autodita, relacionou-se na sua formação com Vicente do Rego Monteiro, Abelardo da Hora, Francisco Brennand, Reynaldo, Lula Cardoso Ayres e, eventualmente, Mário Cravo e Carybé.  Foi ativo no movimento artístico pernambucano, com a sua participação no Atelier Coletivo e no Clube da Gravura. 
Reconhecimento: No texto de sua autoria e divulgado no site da Fundação Joaquim Nabuco, Virgínia Barbosa destaca do artista Virgolino: 
Foi desenhista e escultor, mas foi como pintor que se destacou tornando-se reconhecido nacional e internacionalmente. De 1954 a 1987, participou de exposições individuais (Recife, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro) e coletivas (Europa, Ásia, América do Sul, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Brasília). Foi agraciado com prêmios e condecorações, teve seu trabalho comentado e analisado por escritores, poetas e críticos de arte, foi membro de diversas comissões julgadoras de obras de arte e ilustrou livros. Em 1995, o Conselho Municipal de Cultura, Recife, o homenageou com o troféu Construtores da Cultura (in memoriam).” 
Gravura: P/A, assinada (cid), 1985.  Dedicatória de set./85. Campo visual 63x21cm.  Com moldura e paspatur: 90x47cm.
Particularidade: Amigo do cantor e compositor Alceu Valença, Virgolino criou a gravura para ilustrar a capa do disco Estação da Luz, lançado em 1985. 
contato  com Abel pelo email artedofazer@uol.com.br

2 comentários:

Unknown disse...

Essa obra ainda esta a disposição?
meu e-mail é tvncabral@gmail.com

Luiz santoro disse...

Olá..boa noite...ainda está disponível, sua obra pra venda.....me mostro interessado....obg e ficarei no seu breve retorno.....grato Luíz santoro