7 de agosto de 2013


Da Agência Lusa e do diário Expresso (Portugal)
2 de agosto de 2012
Keshav Chandra: Jogos da Lusofonia mantidos em novembro em Goa.
 
A região de Goa, na Índia, sediará dois importantes eventos de intensificação das relações entre a Índia e o mundo de Língua Portuguesa. Em novembro, ocorrerão os Jogos da Lusofonia, cujo presidente da Comissão Organizadora garantiu recentemente sua realização, apesar dos atrasos nas infraestruturas. E em janeiro de 2014, terá lugar em Goa o Congresso Internacional Índia e o Mercado Lusófono, promovido pela Sociedade Lusófona de Goa.
.
–– Jogos da Lusofonia em Goa: com atraso – mas garantidos ––
Os Jogos da Lusofonia, que se disputam entre 2 e 10 de novembro, em Goa, sofreram “atrasos tremendos”, mas não vão ser cancelados, disse hoje à Agência Lusa o presidente da Comissão Organizadora, Keshav Chandra.
Keshav Chandra, que falava em Macau, na China, à margem da cerimónia de abertura do Grande Prémio Mundial de Voleibol feminino, admitiu que há atrasos significativos nas infraestruturas, mas reiterou que os Jogos da Lusofonia vão realizar-se em Goa e que as autoridades estão a envidar todos os esforços para acelerar os trabalhos, sendo que “a questão [de cancelamento] não foi levantada”.
“Absolutamente não”, reagiu o presidente da Comissão Organizadora da terceira edição dos Jogos da Lusofonia de Goa, quando questionado pela Lusa sobre a possibilidade de cancelamento do evento desportivo, avançada, durante esta semana, pela rádio Antena 1, de Portugal.
A Sociedade Lusófona de Goa promoverá o Congresso Internacional Índia e o Mercado Lusófono em janeiro de 2014.
 
–– Congresso de negócios Índia e o Mercado Lusófono em Goa ––
A Sociedade Lusófona de Goa vai organizar o Congresso Internacional Índia e o Mercado Lusófono, para avaliar as reais possibilidades de negócios entre a Índia e os países lusófonos, divulgou a organização indiana radicada em Goa.
“Este congresso será de particular interesse para empresários de países lusófonos e da Índia e tem como objetivo conhecerem as reais possibilidade de trocas de bens e serviços”, informou hoje a Sociedade Lusófona de Goa na sua página na Internet.
O evento decorrerá entre 14 e 15 de janeiro de 2014, em Goa, na Índia.

Nenhum comentário: