1 de maio de 2014

                                    Se eu chegar a ser dum Outro
                                    mas de mim não me perdendo
                                    e esse Outro todos os outros
                                    que comigo estão vivendo

                                    não só homens mas também
                                    os animais e as plantas
                                    e os minerais ou os ares
                                    e as estrelas tais e tantas

                                    terei decerto cumprido
                                    meu destino e com que sorte
                                    para gozar de uma vida
                                    já ressurrecta da morte.
  

                                                              Agostinho da Silva, Uns poemas de Agostinho. Lisboa, Ulmeiro, Abril 1989

Nenhum comentário: