13 de abril de 2012

Os militares saíram à rua na Guiné-Bissau


Mensagem: Infelizmente, tudo aponta que está em curso mais um golpe de estado na G.B. e mais uma vez através dos militares. Para além dos tiros e do silenciamento dos órgãos de informação, pouco mais se sabe, correndo rumores que o PM e candidato presidencial, Carlos Gomes Júnior, terá sido morto (há indícios de que a sua residência foi atacada).

A Embaixada de Portugal acaba de pedir a todos todos portugueses lá residentes que não saiam de casa, o que permite inferir que a situação é mesmo grave. Mais grave, a Embaixada de Portugal (e outras ?) estão cercadas por militares.

Estava prestes a ser efetuada a 2ª volta das eleições presidenciais e parece que alguém não as quer ver efetuadas. Mas isto é o que parece e com certeza que os narcotraficantes, que pululam na G.B., não são alheios a isto. Se alguém tem informações seguras, agradecia que as desse, mas o mais provável é, mais uma vez os militares não aceitam a democracia nem em se subordinarem ao poder político civil legítimo. É pena, especialmente para o pobre povo guineense.

JPR

Militares saem à rua em Bissau e assumem o controlo da Rádio Nacional

PÚBLICO, com agênciasOs militares saíram à rua na Guiné-Bissau e assumiram o controlo da Rádio Nacional, um dia depois de a segunda volta das eleições presidenciais, que opõe Carlos Gomes Júnior e Kumba Ialá, ter sido convocada para 29 de Abril.

Nenhum comentário: