Agostinho da Silva desempenha um papel preponderante no avanço para uma Nova Civilização no nosso Planeta. Ninguém permanece indiferente às suas ideias; podem-se aceitar ou rejeitar porque os conhecimentos que transportam causam perturbações profundas em nós e, como nas escolas estamos habituados a responder, nunca a perguntar, nem todas as pessoas gostam dessa revolução interior que sentimos quando entramos em contacto com algo de bom, de belo e de verdadeiro que faz parte da essência do ser humano.
Os sábios trazem a paz, o bom humor, a alegria e a fé na vida. É importante reconhecer as pessoas sábias, seguir-Ihes os passos e nortearmos as nossas vidas pelas suas. Elas abrem-nos o caminho.
Quando entramos em sintonia com um único aspecto da obra de Agostinho da Silva, temos a consciência clara da distância que nos separa e do amor que nos une.
Como homem, ele teve inúmeras fragilidades. Como um ser transcendente deixou-nos um hino de louvor à Vida.
Trecho recolhido de "Agostinho da Silva - Um Pensador para o Século XXI", de autoria da Psicóloga Alcione Scarpin, inserido na obra IN MEMORIAM de AGOSTINHO DA SILVA. Organização Renato Epifânio, Romana Valente Pinho e Amon Pinho Davi. Portugal: Zéfiro, 2006, p. 25.
Imagem: google.
Nenhum comentário:
Postar um comentário