6 de junho de 2012

FESTA CAMÕES cantando as Marias do Porto


projeto ai Maria

DIA 10. UMA FESTA À PALA...
         Chega de festejos aborrecidos de dia 10 de Junho, mais do que homenagear, convidamos todos a ser Camões por um dia, boémios, encantadores e claro, cheios de charme para com as nossas lindas Marias. Não percam esta festa... à pala!
+ INFO. AQUI
Imagem intercalada 1


DIA 10. As musas vão despir Camões
E se as musas de Luís de Camões fossem tripeiras? No dia 10 de Junho, a Associação 10pt - Criação Lusófona no âmbito do projeto ai Maria vai levar o poeta à rua para cantar as Marias do Porto, num evento de poesia, música e gastronomia lusófonas. Vamos enaltecer as mulheres e a cidade, que é a diva inspiradora. Partimos da pena de Camões, antropólogo moderno, Poeta maior, português do mundo, e que “em várias flamas variamente ardia”. Camões possuía um dom único para cantar a mulher… não só a portuguesa, como também a africana, a indiana, a chinesa, … imortalizando os humores e a beleza feminina, desde os “cabelos d’ouro trançado” até à ”pretidão de amor”, que o próprio Camões vivenciou com seu ‘saber experimentado’.
Vamos fazer do espaço da 10pt  uma ilha dos Amores, uma espécie de Olimpo camoniano, na celebração do seu 2º aniversário. É poesia, é dança, é música, é boémia, , na rua de São Dionísio, 17, perto do Jardim São Lázaro, no Porto.
                          
         DIA 10 às 00h. INAUGURAÇÃO D’ ”o Muro dos Amores”
O evento arranca à meia-noite de dia 10 na estação do metro do Bolhão, junto à Exposição de Fotografia ai Maria. Convidamos os portuenses a declarar o seu amor às suas maravilhosas mulheres ( ou às 25 Marias expostas nas paredes), com mensagens, desenhos, fotos, rabiscos, poesia, colagens, num mural apropriado para o evento). A inauguração terá a estreia da performance de poesia, drama e música “ardo Maria, ai”

Nenhum comentário: